quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Onde está seu coração?


Olá querida família...


Aqui estamos nós, mais uma vez, a 40 dias do acampamento!

E esse ano o tema será bem mais do que uma alusão aos anos que nossos acampamentos acontecem. Já está mais do que provado que essas datas ainda serão muitas e não nos importaria, apenas, contá-las se não nos valessem as histórias, as cantorias, as gincanas, as filas para as refeições, as agradáveis rodas de conversas (para todos os gostos), os vídeos, o coral improvisado, enfim, a comunhão que nos motiva, a cada ano, esperar pelo próximo.


"Onde está seu coração?"

É essa a reflexão proposta no tema desse ano!

Encurralados pelo tempo, pouco refletimos sobre o que é mais importante para nós! Às vezes, até confundimos e pensamos que a profissão, o salário, a educação, o nível social, devem estar no topo da nossa lista de prioridades, mas nem nos damos conta que, se buscamos uma boa educação ou um bom salário, é para que as nossas convivências - principalmente no seio familiar - se torne agradável e, por vezes, aceitável. Enquanto nos matamos no trabalho, nossos corações podem estar no filho que está em casa com a babá, na apresentação do coral, em um novo investimento, em uma música que ainda pode estar sem letra, naquela pescaria que foi adiada, no amigo que está doente, sei lá...! Qualquer coisa pode ocupar os nossos corações durante dias e a gente nem percebe!


Talvez você seja um daqueles que chegará ao acampamento com malas, sorrisos e boa vontade, mas o coração estará distante, quem sabe com o novo amor? Ou então você será aquele preocupado com a restauração do casamento, ou ansioso por sua promoção, ou sonhando com o bebê que está no ventre ou nos sonhos, ou pensando: "Será que eu não terei novidades para contar esse ano?"


Mas o importante mesmo não é ntender o tamanho da riqueza que você guarda em seu coração e nem medí-la ou compará-la a nada. O importante é saber que esse é o seu tesouro! No evangelho de Mateus (cap. 06, verso 21) Jesus diz que onde está o seu tesouro aí estará o seu coração. Então, compartilhemos nossos tesouros e tenhamos certeza do que realmente enriquece nossas vidas!
Até Breve!

5 comentários:

  1. Muito bom esse tema!!! Bastante reflexivo!!

    ResponderExcluir
  2. Achei o tema relevante e oportuno; precisamos sobretudo, nos dias de hoje, cultivarmos relacionamentos; todos os ensinamentos de Cristo apontam para bons relacionamentos. Hoje existem milhões de pessoas que vivem e incentivam o individualismo, mas a família Gomes/Vieira rema contra essa maré. Espero que o XII Acampamento seja não o topo mas a base desse objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuiiiito bom Dani.
    Arrasou.. Desde o layout, ao texto.

    ResponderExcluir
  4. Bacanérrimo esse tema...
    Vamos fazer esse Acamp bombar;

    ResponderExcluir
  5. Minha querida irmã, leio muito pouco seus comentários, suas idéias, seus textos, mas quando o faço me orgulho muito com tamanho talento e habilidade para externar as riquezas que encontra nesta mente.
    Quanto ao tema, achei bacana porque nos estimula a mergulhar nas profundezas da nossa mente e do nosso coração e identificar como encontram as nossas prioridades e tentar reestabelecer uma nova ordem, colocando o Senhor em primeiro lugar e assim, "as demais serão acrescentadas".

    ResponderExcluir